Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club Blog | Created By Www.BestTheme.Net

criar um site
Posted by Hildernando» on - - 0 comentários»

Clique para AmpliarPrecisando vencer  para  não se aproximar da zona de rebaixamento, o Ceará pega o Corinthians, vice-líder da Série AQuanta diferença! Antes de enfrentar o Corinthians no primeiro turno da Série A, em 14 de julho, no Castelão, o Ceará, com 17 pontos em sete    jogos  era a sensação do torneio e disputava a liderança com o time paulista. Mas após aquele empate em 0 a 0, muita coisa mudou: o Vovô não manteve o ritmo 19 rodadas depois, está na 14ª colocação e reencontra o vice-líder Corinthians, hoje, no Pacaembu, às 16 horas, preocupado com o rebaixamento.

Com 31 pontos, o Alvinegro cearense não vence há cinco partidas, e realiza uma campanha ruim como visitante: em 13 jogos fora de casa, o Vovô conquistou apenas sete dos 39 possíveis. Só este retrospecto já era suficiente para prever dificuldades para o Ceará. Mas para aumentar a "pedreira", o adversário é o Corinthians, melhor mandante da Série A. O time paulista somou 34 dos 39 possíveis em casa, vencendo 11 dos 13 jogos no Pacaembu. Apenas o Grêmio derrotou o Timão, e na rodada anterior, o Botafogo arrancou um empate.

Confiança

E para conter todo poderio do Corinthians atuando em diante da Fiel torcida,  que  mais uma vez lotará o Pacaembu, os alvinegro cearenses confiam em uma velha arma: a defesa. O setor, considerado o mais confiável da equipe e que já foi o melhor da Série A por diversas rodadas, terá a dura missão de segurar os paulistas e ajudar o Vovô a conquistar pelo menos um ponto.

Para o zagueiro Anderson, a confiança em um bom resultado passa por marcar o primeiro gol da partida. "Sabemos que jogar contra o Corinthians no Pacaembu é tarefa das mais difíceis. Mas acredito que marcarmos o primeiro gol, a chance de vencermos existe, já que nossa defesa pode segurar o adversário", acredita o camisa 14.

E o zagueiro Anderson terá como companheiro de zaga o xerife Fabrício, recuperado de entorse no tornozelo que o tirou dos gramados nos últimos quatro jogos do Ceará.

Os demais integrantes do time titular são os mesmos que iniciaram a partida contra o Atlético Mineiro, no Castelão, na 26ª anterior. Boiadeiro e Vicente estão mantidos nas laterais, assim como o trio de volantes João Marcos, Heleno e Michel, além da dupla Magno Alves e Marcelo Nicácio. Geraldo será o único armador da equipe mas ganha uma "sombra": o meia colombiano Reina finalmente teve o visto de trabalho legalizado e pode estrear pelo Alvinegro após dois meses treinando.

LIDERANÇA À VISTA
Desfalcado, Timão tenta acertar o meio

Adílson Batista diz que um jogo de futebol se decide no meio-de-campo. E é esse setor-chave do Corinthians que o técnico terá de reconstruir a partir deste sábado, contra o Ceará, e pelas próximas três rodadas. O técnico sofreu duas baixas consideráveis em uma semana. Uma previsível, outra não. E por causa delas todo o trabalho que ele demorou dois meses para construir fica comprometido.

Elias estaria em campo se não tivesse levado o terceiro cartão amarelo, mas já desfalcaria o time nos três jogos seguintes porque vai defender a Seleção Brasileira. Já o caso de Ralf é diferente. Por uma fatalidade, sofreu nova contusão no tornozelo esquerdo no empate (1 a 1) diante o Botafogo.

"Eu já decidi quem joga, mas só amanhã (sábado) vocês vão saber", disse o técnico Adílson Batista. Mas seu leque de opções não é tão vasto assim. Não há muita alternativa se não empurrar Jucilei para a faixa de campo que Elias ocupa. Ele também é rápido, e arma bem as jogadas, quando não se atrapalha com a bola nos pés.

O substituto natural de Ralf é Paulinho, embora não seja um primeiro volante.

Nessa troca de peças, ainda há um buraco para fechar o quarteto de meio-campo com Bruno César, cuja responsabilidade de carregar o time cresce sem a presença de Elias. Paulinho, Jucilei e mais alguém - que pode ser Boquita ou Danilo - completam o setor de meio.

Ficha Técnica

Corinthians

Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Boquita, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley

Técnico: Adilson Batista

Ceará

Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Marcelo Nicácio e Magno Alves

Técnico: Dimas Filgueiras

Categories:

Leave a Reply

Deixe aqui seu comentário,Faça á Diferença.