Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club Blog | Created By Www.BestTheme.Net

criar um site
Posted by Hildernando» on - - 0 comentários»

Numa tarde de muito calor, o Ceará dominou o São Paulo e venceu por 2 a 0. Com isso o Vovô fica ainda mais confortável na zona de classificação para a Sul-Americana. E o rebaixamento virou algo improvável
O Ceará só havia vencido o São Paulo uma única vez. De resto, o Alvinegro amargava oito derrotas e dois empates. Um retrospecto tímido, mas inversamente proporcional à postura que o time resolveu adotar ontem à tarde. Num Castelão abarrotado, o Vovô dominou o Tricolor paulista, fez 2 a 0 e consolidou ainda mais a sua posição na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011.

De quebra, o Ceará conseguiu emplacar a sua sexta partida seguida sem derrota. Um momento tão bom que já fez a equipe esquecer a luta contra o rebaixamento. Hoje, o clube tem 79% de chance de conseguir a vaga na Sul-Americana, segundo estatísticos. E apenas 0,05% de cair para a Série B.
Vitória convincente

O Ceará foi superior ao São Paulo desde o começo do jogo. Apesar de ter menos posse de bola, a equipe conseguiu dar a velocidade necessária para perfurar a desfalcada defesa paulista. Antes dos 20 minutos, o Alvinegro teve três boas chances de abrir o placar. A equipe até tomou um susto, no gol anulado de Ricardo Oliveira.

Mas o gol do Ceará amadureceu (e aconteceu) aos 21. Vicente cruzou e Magno Alves completou de cabeça. Na comemoração, o atacante socou o ar, assim como Pelé fazia quando jogava. Foi uma discreta homenagem aos 70 anos do Rei do Futebol.

O ritmo alvinegro não diminuiu. E o time seguiu aproveitando a confusa disposição tática do São Paulo. Aos 34, Diego Sacoman ampliou, num golaço de fora da área. O zagueiro chorou. “Sempre fui corintiano. E gol contra o
São Paulo é especial”, disse o jogador, que pertence ao Timão.

No segundo tempo, o Ceará administrou o resultado. E ainda teve chances de ampliar. No final, embalou o toque de bola sob um sonoro “olé”. Pelo menos por um dia, o Soberano foi o Vovô.

SÉRIE A 2010

CEARÁ 2 
Michel Alves; Diego Sacoman, Anderson e Fabrício; Boiadeiro, João Marcos, Michel, Geraldo (Careca) e Vicente; Magno Alves (Reina) e Washington (Misael).
Técnico:Dimas Filgueiras

SÃO PAULO 0
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão (Ilsinho) e Miranda; Lucas (Marlos), Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Diogo (Zé Vitor); Fernandinho; Fernandão e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Estádio Castelão
Data: 24/10/2010
Renda: R$ 1.118.960
Público: 44.591 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Lucas e Diogo
Gols: Magno Alves (19min 1ºT) e Diego Sacoman (34min 1ºT)

Categories:

Leave a Reply

Deixe aqui seu comentário,Faça á Diferença.