Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club Blog | Created By Www.BestTheme.Net

criar um site
Posted by Hildernando» on - - 0 comentários»

Clique para AmpliarApós derrotar o Inter, o Ceará busca mais uma vitória no Castelão para se consolidar na zona da Sul-Americana
O técnico alvinegro Dimas Filgueiras, antes das duas partidas que o Ceará teria em sequência no Castelão pela Série A, contra Internacional e Guarani, definiu que conquistar seis pontos era o objetivo. Três já foram conquistados contra o colorado, campeão da América. E os outros três estão em jogo hoje, contra o Guarani, no Castelão, às 18h30.

E por isso mesmo o técnico não quer que a vitória contra o Inter atrapalhe a conquista do objetivo. "Eu sempre afirmei que ganhar em casa é essencial em Campeonatos Brasileiros. E quis os seis pontos nesses dois jogos. Conseguimos contra o Inter, jogo difícil, mas os atletas precisam saber que este será ainda mais. Não é porque ganhamos do campeão da Libertadores que venceremos qualquer um", adverte.

O alerta de Dimas tem sentido. O Ceará costuma vencer os grandes times no Castelão e se complicar com os "menores", como nos empates contra o Prudente, Goiás e Atlético Goianiense. O treinador do Vovô acredita que o Guarani será ousado e vem para surpreender o Ceará. "O treinador do Guarani é muito bom. O Vagner Mancini, que foi jogador do Ceará em 2002 e campeão aqui comigo, vai armar uma equipe ofensiva, veloz. Não ficará atrás aqui".

E para bloquear a ousadia do Guarani, o técnico não mudou a formação do Ceará, mantendo o esquema com três volantes. Com a boa estreia do meia Reina, existia a possibilidade de Geraldo retorna de suspensão e o colombiano jogarem juntos, mas Dimas preferiu apostar na continuidade: "Três volantes é o ideal para começarmos o jogo. Eu não invento. O jogador que está na reserva da posição entra quando o titular sai. O Careca entra no lugar do Michel e o Sacoman substitui o Anderson".

Proximidade
Para o meia Geraldo, que utilizará a camisa 100 em homenagem aos cem jogos vestindo a camisa alvinegra, vencer é essencial para a manutenção da boa campanha. Com 35 pontos na tabela, o Vovô encara o Guarani, adversário direto, com um ponto a menos. "Mais um jogo difícil e confronto direto. O Guarani tem um time marcador, parecido com o Ceará, até na pontuação. Estão colados com a gente. Se quisermos nos distanciar mais ainda do Z-4 e consolidarmos uma Sul-Americana, precisamos vencer".


Ficha técnica

Ceará

Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Vicente; Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio

Técnico: Dimas Filgueiras

Guarani/SP

Douglas; Fabiano, Fabão,

Aílson, Marcio Careca; Rodrigo Heffner, Renan, Paulo Roberto, Diego Barbosa; Rômulo, Reinaldo

Técnico: Vágner Mancini

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de outubro de 2010

Horário: 18h30

Árbitro: Paulo Godoy

Assistentes: Luis Kallenberger e Nadine Bastos (Trio de SC)

Categories:

Leave a Reply

Deixe aqui seu comentário,Faça á Diferença.