Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club Blog | Created By Www.BestTheme.Net

criar um site
Posted by Hildernando» on - - 1 comentários»

Nos cinco jogos em casa contra clubes que estariam hoje na Libertadores de 2011, o Ceará obteve quatro vitórias e um empate


Contra o Internacional, Heleno e os demais atletas alvinegros mostraram o forte do time: a marcação (MARCUS CAMPOS)
A vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, última quarta-feira, levantou o astral em Porangabuçu. Diante dos chamados “grandes” do Brasileirão, o Ceará não tem decepcionado. Principalmente, quando joga em casa. No retrospecto da Série A 2010, o Vovô está invicto no Castelão em jogos envolvendo as equipes que hoje estariam classificadas para a Taça Libertadores da América.

Contra o Fluminense, o Ceará estreou no campeonato com uma vitória de 1 a 0. O técnico do Vovô ainda era PC Gusmão. Geraldo foi quem marcou o gol da vitória. Frente ao Cruzeiro, o Ceará também se deu bem. Venceu de 1 a 0 com gol marcado por Lopes. Após a Copa do Mundo, quando o Ceará iniciou uma queda de produção, a equipe assegurou empate sem gols com o Corinthians.

Outra vítima do Ceará em casa foi o Santos. O Peixe foi derrotado de 2 a 1. No final da partida, Neymar ainda aprontou uma confusão devido a forte marcação exercida por João Marcos.

O Internacional, que já está previamente classificado para a Libertadores, foi a mais recente vítima do Ceará em casa. Jogando num sistema bem fechado, mas também saindo para o jogo, o time do técnico Dimas Filgueiras venceu com gol de Heleno.

A boa pontuação assegurada diante de equipes de ponta no Brasileirão pode ser fundamental para as pretensões do Ceará de não cair para a Série B. No quadro atual, o Vovô soma 35 pontos. Próximo domingo, o Alvinegro tem mais uma chance de mostrar força em casa. Enfrenta o Guarani, no Castelão.

RETROSPECTO
Ceará 1x0 Fluminense
Ceará 0x0 Corinthians
Ceará 1x0 Cruzeiro
Ceará 1x0 Internacional
Ceará 2x1 Santos

Categories:

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Tudo vai muito bem, mas, o Dimas vai cometer mais um erro ao liberar o Erivelton, o Washington e o Jean Carlos para o time B que disputa o campeonato do Nordeste. E se algum deles ou mais de um se machucar? Como fica?... O time tem apenas dois reservas experientes para a zaga, o garoto Pablo, é bom jogador, mas, não pode ser lançado às feras como foi no jogo contra o Guarani, ele ainda precisa de mais tempo para amadurecer. De forma que ficam apenas Erivelton e Sacoman como substitutos de Fabrício e Anderson. Acorda Dimas! Não inventa! Não libera jogadores importantes do time principal para disputar uma competição sem a menor importância diante do que representa a Série A e uma possível Sul-Americana.
    Nivardo C. Nepomuceno

Leave a Reply

Deixe aqui seu comentário,Faça á Diferença.