Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club Blog | Created By Www.BestTheme.Net

criar um site
Posted by Hildernando» on - - 0 comentários»

Técnico está garantido até o jogo de amanhã, diante do Atlético/MG, e a diretoria alvinegra já busca um substituto
A desastrosa goleada sofrida para o Avaí, fora de casa, fez o Ceará mudar o planejamento da diretoria em manter Dimas Filgueiras como técnico.

Dimas antecipou sua volta de Florianópolis (o elenco voltou apenas à noite), se reuniu com a diretoria e ficou decidido que ele comanda o time até o jogo de amanhã contra o Atlético Mineiro no Castelão.

Portanto, um novo treinador, só após a partida. Dois nomes surgem como favoritos para a vaga: Antônio Lopes, demitido do Avaí há uma semana, e PC Gusmão, na corda bamba no Vasco, sempre um nome cotado para retornar. O ex-técnico do Vovô teria inclusive sido contactado para reassumir o clube.

Após a partida

O supervisor de futebol Fred Gomes, deu a entender que um novo técnico não chegou para dirigir o time já no jogo de amanhã devido a proximidade e importância da partida contra o Atlético Mineiro. "Não era a hora de trocar de treinador, pois independente de quem fosse assumir, não teria como dirigir o time contra o Atlético, e o Dimas já conhece o grupo. Trata-se de um jogo importantíssimo, contra um adversário direto pela permanência da Série A. Se vencermos, nos reabilitamos e derrubamos mais ainda um time para a zona de rebaixamento".

Fred Gomes garantiu que a reunião em nenhum momento tratou da retirada de Dimas Filgueiras do comando ou mesmo a contratação de um novo treinador. "Na reunião não tratamos da contratação de um novo treinador. O PC Gusmão não foi contactado, nem qualquer outro. Prestigiamos o Dimas, irá motivar os jogadores para esse jogo. Passamos confiança a ele, e ao elenco. A diretoria não fala em mudança até o jogo contra o Atlético no Castelão", garantiu.

Com a confirmação de Dimas Filgueiras dirigindo o clube contra o Atlético Mineiro amanhã no Castelão, será o sexto jogo dele no comando do Ceará na Série A. E parece que esta é a "linha de corte" dos treinadores que passaram pelo time na competição. Os outros dois treinadores demitidos, Estevam Soares e Mario Sérgio, treinaram o Vovô o mesmo número de jogos. Estevam, que chegou ao Ceará após a saída de PC Gusmão para o Vasco, treinou o clube contra o Corinthians, Internacional, Guarani, Palmeiras, São Paulo e Atlético/GO. Já Mário Sérgio, treinou o Vovô contra o Grêmio, Botafogo, Prudente, Atlético/PR, Vasco e Fluminense.

Não vem

O Ceará tinha como certa a contratação de Marcelo Costa, junto ao Caxias. Pois o jogador voltou atrás e aceitou uma proposta para jogar no Goiás.

Com a recusa do meia, o Vovô precisa correr contra o tempo para reforçar o elenco para a fase final do campeonato. As inscrições para a Série A encerram-se hoje.

LESÕES
Vovô espera por Fabrício e Magno Alves contra o Galo

O jejum de vitória do Ceará coincide com a contusão do atacante Magno Alves, destaque da última vitória do Vovô contra o Santos por 2 a 1. Depois daí, empate com o Goiás e derrotas contra Cruzeiro e Avaí.

Mas a torcida alvinegra pode ter uma boa notícia contra o Atlético Mineiro: a volta do atacante para o duelo é provável.

O atacante treinou normalmente com bola e participou do coletivo ontem à tarde no Vovozão e deve ser liberado para a partida de amanhã.

Já o zagueiro Fabrício não tem sua participação garantida. Além da torção no tornozelo, o zagueiro Fabrício foi acometido por um resfriado e fortes dores de garganta na última semana. Retorno certo mesmo é de Diego Sacomam, que cumpriu suspensão contra o Avaí.

Recuperado

O atacante Washington, que lesionou-se gravemente na partida contra o Prudente, no dia 28 de agosto e precisou operar a fíbula devido a uma fratura, voltou a treinar no Vovozão.

O jogador fez trabalhos de velocidade e com bola, sub a supervisão do médico Lucas Oaks para abreviar sua ausência dos gramados

Categories:

Leave a Reply

Deixe aqui seu comentário,Faça á Diferença.